Trabalhamos para você ficar conectado com o mundo e para garantir sua conexão.

Com a Actec a sua ligação com o mundo está assegurada.
No-Break's
 

É uma fonte de alimentação ininterrupta, também conhecida pelo acrônimo UPS (sigla em inglês de Uninterruptible Power Supply) é um sistema de alimentação elétrico que entra em ação, alimentando os dispositivos a ele ligado, quando há interrupção no fornecimento de energia. Sua alimentação é provida por uma bateria, que fica sendo carregada enquanto a rede elétrica está funcionando corretamente. Essa bateria possui uma autonomia, que em geral não é muito grande (nos no-break´s mais comuns, essa autonomia é de algo entre 10 e 15 minutos, dependendo da quantidade de equipamentos utilizados e do modelo do no-break), por isso é indicado a utilização em modo de bateria somente quando há falta de energia, assim mantendo sempre as baterias em carga máxima, para quando for necessária a sua utilização. Quanto mais equipamentos conectados ao no-break, menos autonomia ele terá, pois estará consumindo mais carga que o necessário. (Autonomia é o tempo que a bateria da fonte consegue fornecer energia para o computador depois de um corte do fornecimento através da rede elétrica.)

Trabalhamos com 3 linhas de no-break´s:

Linha Interactive - Microprocessado: Essa linha oferece total praticidade, segurança e a melhor relação custo x benefício ao usuário. Desenvolvida com tecnologia de ponta, essa linha apresenta, além  da qualidade, estabilização interna True RMS com regulação on line, que mantém a tensão de saída sempre estabilizada, independente do no-break operar em modo rede ou modo bateria, forma de onda semi-senoidal na saída em modo bateria, sinalização visual e auditiva e carregador inteligente.
Esse equipamento é utilizado em micros pessoais, estações de trabalho isoladas, fax, centrais telefônicas, equipamentos domésticos não críticos.

Linha On Line - Dupla Conversão: Utiliza a tecnologia DSP (Digital Signal Processor) que agrega alta capacidade de processamento, total confiabilidade e monitoramento em tempo real dos parâmetros da tensão da rede elétrica, estado das baterias, temperatura do equipamento, tensão de saída e potência fornecida. Apresenta como características principais, transformador isolador da rede, o que aumenta a proteção dos equipamentos conectados, expansão de baterias, forma de onda senoidal com distorção menor que 1%, ideal para sistemas sensíveis que exigem ondas senoidais puras e livres de comutação, medidas TRUE RMS, correção de fator de potência de entrada (PFC), evitando a introdução de distorção na linha da concessionária de energia, visualização precisa dos parâmetros de gerenciamento de energia através de monitoramento via interface RS232 com software proprietário e gratuito.
Este tipo de no-break é recomendado para equipamentos de pequeno, médio e grande porte, redes vitais, equipamentos médico-hospitalares essenciais, sistemas de telecomunicações e qualquer outro que necessite de energia elétrica de alta confiabilidade.

Linha Senoidal - Baixa Distorção: Utiliza a tecnologia DSP (Digital Signal Processor) que agrega alta performance, apresentando como principal característica a forma de onda senoidal com distorção menor que 1% em modo inversor, ideal para sistemas eletroeletrônicos sensíveis que exigem ondas senoidais. Entre outras vantagens, esta linha realiza medidas TRUE RMS, possuem gerenciamento das baterias, visualização precisa dos parâmetros de gerenciamento de energia através de monitoramento via interface RS232 com software proprietário e gratuito.
Indicado para alimentar equipamentos de pequeno porte, devido o seu excelene custo x benefício, torna-se produto indispensável para micros, terminais, centrais telefônicas, equipamentos de segurança e outros que requeiram ininterrupção em seu funcionamento.

ESTABILIZADORES

São equipamentos eletrônicos responsáveis por corrigir a tensão da rede elétrica para fornecer aos equipamentos uma alimentação estável e segura. Eles protegem os equipamentos contra sobretensão, subtensão e transientes. Uma pequena margem de estabilizadores também possuem um filtro de linha
interno.
Um bom estabilizador mantem o computador funcionando equilibradamente alem de prolongar a vida util dos aparelhos ligados a ele. Flutuações incorretas de voltagem gradualmente degradam a vida útil de componentes eletrônicos, podendo causar falha prematura.

O estabilizador:
- aumenta a vida útil dos aparelhos;
- reduz a queima de equipamentos;
- mantém a rede elétrica estabilizada;
- atenua ruídos, interferências e descargas atmosféricas;
- protege contra subtensão e sobretensão da rede elétrica;
- estabiliza as tensões das diversas regiões do país;
- atua em casos de sobrecarga e sobreaquecimento;
- sinaliza eventos da rede elétrica.

OBSERVAÇÕES
* Mesmo desligado o estabilizador continua protegendo os equipamentos nele conectados.
* As oscilações da rede elétrica podem provocar a perda de dados de seu computador
* Na ausência ou no retorno da energia elétrica é quando há maior incidência de distúrbios elétricos e conseqüente queima de equipamentos

APLICAÇÕES
• Microcomputadores e Impressoras;
• Estações de trabalho;
• Caixas Registradoras (PDV’s);
• Máquinas de escrever, somar e calcular;
• Equipamentos de áudio e vídeo;
• Equipamentos de telefonia e telecomunicações: PABX, FAX, Rádios de comunicação.
     
Como funciona um estabilizador 
Em linhas gerais eles funcionam como um funil de tensão. Eles admitem variações de tensões em sua entrada (boca maior do funil) e transformam estas grandes variações em tensões apropriadas a alimentação de equipamentos eletrônicos (boca menor do funil).  
Basicamente são compostos por um transformador responsável pela potência do mesmo e circuitos eletrônicos que monitoram a tensão de entrada e corrigem a tensão de saída. Possuem também circuitos de filtragem e proteção das linhas elétrica e telefônica.

Qual a diferença entre Estabilizadores e No-Breaks?
Estabilizadores simplesmente garantem que a tensão da rede elétrica na qual está ligado o computador mantenha-se sempre constante, mas não podem garantir a continuidade de um trabalho previamente começado no caso de uma queda no fornecimento de energia. Já os No-Breaks têm exatamente essa função: garantir uma autonomia de energia no caso de uma suspensão provisória dessa energia. Assim, eles permitem que os computadores continuem ligados no caso de uma eventual queda na rede elétrica. Como eles garantem uma segurança maior para o usuário, evitando que o computador desligue de surpresa sem que haja tempo para salvar o arquivo no qual se está trabalhando, eles costumam ser muito utilizados em empresas e escritórios.




 

  Empresa
  Serviços
  Clientes
  Parceiros
  Dúvidas Comuns
  Newsletter
  Contatos
 
CONTATOS E SUPORTE
+55 54 3028.2321
© 2011 | acteceletro.com.br
 
HOME | EMPRESA | SERVIÇOS | CLIENTES | NOTÍCIAS | CASES | CONTATO